Olá companheiro de fórum!



- Queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acordo com eles.


- Observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.


- Abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico.

Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá companheiro de fórum!



- Queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acordo com eles.


- Observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.


- Abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico.

Seja bem vindo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem com essas questões por favor...Obrigada.

2 participantes

Ir para baixo

Me ajudem com essas questões por favor...Obrigada. Empty Me ajudem com essas questões por favor...Obrigada.

Mensagem  dinha Qua 19 Dez 2012, 16:27

1- Uma partícula é lançada em um campo magnético uniforme com uma velocidade V, formando um angulo O, com o vetor campo magnético. Diga qual deve ser o valor de O para que a força magnética na partícula seja:

a) Nula
b) Máxima


2- Uma partícula de carga q= 2,0x10^-6 C, é lançada em um campo magnético uniforme B= 0,3 T, com velocidade V= 5,0x10^3 m/s, que forma um angulo O com o vetor campo magnético. Calcule o valor da força magnética que atuará na partícula supondo que o valor de O seja:

a) 0º
b) 30º
c) 90º


3- Um elétron penetra por um orifício de um anteparo com velocidade constante de 2000 m/s, perpendicularmente a um campo magnético uniforme B de intensidade 0,8 T. Indique a direção, sentido e módulo da força magnética sobre o elétron logo ao entrar na região com campo magnético.



dinha

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com essas questões por favor...Obrigada. Empty Re: Me ajudem com essas questões por favor...Obrigada.

Mensagem  Kevyn Oliveira Qua 19 Dez 2012, 16:36

dinha, você infligiu a 5ª e a 7ª Regra.

5ª Regra - Os nomes das mensagens devem refletir a natureza da pergunta. Palavras como socorro, ajuda, etc não serão aceitas.

7ª Regra - Não poste vários problemas em um mesmo tópico. Crie um tópico para cada problema.

Peço que leia as regras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Refaça suas perguntas cada uma em um post, que irei excluir esse tópico.

Atenciosamente,

Prof. Kevyn
Kevyn Oliveira
Kevyn Oliveira
Nível 0
Nível 0

Mensagens : 123
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 29
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos